quinta-feira, 16 de julho de 2015


ikebana, trend me too, associação de ikebana de portugal

A Associação de Ikebana de Portugal tem como missão, segundo o seu Website oficial, "estudar, desenvolver e integrar a arte japonesa de arranjos florais no contexto em que vivemos". Ikebana é uma tradição oriental que, nos dias de hoje, se tem vindo a tornar cada vez mais numa arte e forma de expressão universal, traduzindo valores associados ao amor à vida, natureza, beleza, poesia, dissociando-os de questões inerentes a género e talento. Ou seja, qualquer pessoa, independentemente de ser homem ou mulher, ou de ter mais ou menos jeito para a prática da arte, pode participar.

A decenária Associação esforça-se por chegar a todos através da bonita e simples mensagem das flores, elementos que, segundo os associados, são fundamentais para a nossa vida. Ao visitar o Website, pode encontrar informações sobre a prática do Ikebana, assim como a possibilidade de realização de workshops e de assistir a palestras e aulas.

ikebana, trend me too, associação de ikebana de portugal, mestre ikebanaikebana, trend me too, associação de ikebana de portugal, hana no hana

Foi com um enorme gosto que o Trend me too colaborou com a Associação de Ikebana de Portugal na realização de um editorial de moda intitulado "Hana no Hana" que, traduzido do japonês, significa "Flor das Flores". O resultado desta colaboração pode ser visto na REMARK Magazine, revista oriunda do outro lado do Atlântico: Canadá.

Marta F. Cardoso

blogger templatesblogger widgets

0 Comentários:

Enviar um comentário