quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Kate Moss
Foto de: Danny Martindale

Com a sua carreira de modelo em alta, seria de esperar que Kate Moss não precisasse de passar, agora, para o outro lado da câmara.  No entanto, parece que o novo trabalho como Editora Colaborativa da Vogue UK é o próximo passo lógico na sua carreira e, com 33 capas na revista britânica, desde o seu debut em Março de 1993, Moss já faz, praticamente, parte da família e aprendeu, provavelmente, alguns truques que a irão ajudar a fazer um bom trabalho.
Kate Moss na capa da Vogue UK
Agosto de 1994

O cargo oficial é "contributing fashion editor" e o site da revista descreve o seu trabalho como "uma editora hand-on que vai juntar-se ao resto da equipa da estilistas da Vogue e que vai trabalhar com fotógrafos e modelos à sua escolha". 

Embora a sua contribuição não seja periódica e ainda não se saiba com quanta frequência irá desenvolver o seu trabalho, a sua estreia como editora está marcada para sair na próxima edição de Primavera da Vogue Britânica.

Kate Moss não é a primeira modelo que passa para o lado da edição, sendo que nomes como Carine Roitfeld, Grace Coddington e Tonne Goodman fizeram o mesmo e são, agora, editoras de topo.

Joana Costa

blogger templatesblogger widgets

0 Comentários:

Enviar um comentário