quinta-feira, 27 de junho de 2013


Designer
Rita Beja Ramos

Colecção
Magic Me

Magic Me mostra o outro lado do látex através da experimentação aplicada em molde. Conotado pelo lado sexual, é agora exposto sob novas formas que o transportam para o mundo da fantasia. Todas as coisas que são conotadas também podem ser modificadas! Uma história pode ser sempre contada de outra maneira...
Esta colecção surgiu da conotação que o látex tem na sociedade actual. Pretendia-se que fosse conotado de outra forma, com outro tipo de fantasia - uma fantasia juvenil onde a cor e as suas formas orgânicas realçam a beleza feminina e as memórias de uma juventude.
Materiais: látex líquido. O objectivo desta colecção foi experimentar um material novo, o látex em estado líquido. Foi feito todo um trabalho de pesquisa através de experimentações da matéria-prima para chegar ao resultado final. O látex é colocado sobre um molde e, depois de seco, extraído, resultando numa peça em látex. 
Colecção de design orgânico/sustentável (sem costuras). Formas inspiradas numa imaginação utópica de um mundo cor-de-rosa - fantasia. Textura natural.
Manequins: Anastacya, Daniela Gonçalves, Alexandra, Jéssica Costa e Yulia.
Calçado Seaside.






Fotografias de Paulo Ribeiro

Rita Beja Ramos por João Bacelar

Contacto

Rita Beja Ramos é Licenciada em Design de Equipamento e Comunicação.

As informações sobre a colecção foram directamente fornecidas pelo designer,
sendo o intuito deste post única e exclusivamente a divulgação do trabalho do autor desta colecção.

blogger templatesblogger widgets

0 Comentários:

Enviar um comentário