quarta-feira, 26 de junho de 2013


Designer
Ana Isabel Teixeira

Colecção
Coincidence

As coincidências são uma presença constante na vida de todos e a compreensão das suas significações pode ter extrema influência no percurso que desenhamos. A colecção baseia-se em coincidências geométricas, simetrias e proporções que seguem uma lógica. Formas limpas e depuradas contribuem para transmitir emoções de calma, harmonia e positivismo que se intitulem antagonistas do negativismo e stress a que somos expostos no dia-a-dia da sociedade em que nos inserimos.
Materiais: lã fria 100%; algodões com polyester.
A colecção apresenta peças visualmente limpas e depuradas. Nenhum dos pespontos é visível (moldes duplos). Cortes rectos e precisos. Muita atenção às proporções. Recortes inesperados. Sobreposição de camadas. Desníveis. Decotes redondos e em V. Uso mínimo de fechos: apenas dois em toda a colecção. Loose fit. Os materias foram escolhidos para que as peças tivessem um cair “seco” e exímio.
Cores: Preto, cinza antracite e rosa-velho.
Coincidence conjuga materiais totalmente mate com outros com mais brilho e dimensão, um deles lembra material de gabardine.
Manequins: Rute Nobre, Ana Luísa, Ludmila Onofrey, Beatriz Costa, Joana Maia e Daniela Oliveira.
Styling: Cabelo apanhado para que as costas dos coordenados ficassem bem visíveis. Make-up neutral com algum destaque para os olhos. Pumps pretos.






Fotografias de Paulo Ribeiro

Contacto

As informações sobre a colecção foram directamente fornecidas pelo designer,
sendo o intuito deste post única e exclusivamente a divulgação do trabalho do autor desta colecção.

blogger templatesblogger widgets

0 Comentários:

Enviar um comentário