domingo, 30 de junho de 2013


Designer
Ana Isabel Ramos

Colecção
On Skin

Skin, arquitetura, Caravaggio, a pele, a figura feminina, estudos de efeitos de volumes como pregas e drapingTricots orgânicos. Esta colecção é inspirada em elementos têxteis e na cor da pele sobre a pele.
Materiais: Tecidos tecnológicos com lã fria tecnológica. Cerâmica da marca Riopele. Tecido gabardine com acabamentos de poliuretano. Algodões 100% em acabamentos de ponto de cetim ligeiramente crinkled. Tricots de lã rústicas com fios mescla.
Um dos objectivos da colecção é o de reinventar peças de vestuário icónicas como o Duffle Coat, elaborado com feltro de lã tecnológico e com sistemas de abotoamento de íman. Também a gabardine Mackintosh encontra uma nova matéria-prima, mais tecnológica com acabamentos couture. Outro dos objectivos é estudar e recriar elementos como preguear, drapear, pespontar à mão e avivar com acabamentos de luxo.
Predomina uma mão tecnológica, com tecidos com algum corpo, conferindo às peças volumetria e peso. As texturas das malhas de tricot manual permitem ‘aquecer’ a colecção. Existência de micro desenhos geométricos bicolores em jacquard.
Manequins: Margarida Nascimento, Rita Reis, Joana Ribeiro, Marta Penaguião e Mariana.
Sapatos: Ana Isabel Ramos para On Skin (com a colaboração de Perfa Shoes de João Carlos Tavares e Carlos Pinto). Sapatos em pele natural com sola e forro interior em pele.
Styling: Acessórios para a cabeça em pele natural e plástico. Tecidos dos coordenados gentilmente cedidos por Riopele e Limonta.






Fotografias de Paulo Ribeiro

Contacto

As informações sobre a colecção foram directamente fornecidas pelo designer,
sendo o intuito deste post única e exclusivamente a divulgação do trabalho do autor desta colecção.

blogger templatesblogger widgets

0 Comentários:

Enviar um comentário